Seja Bem Vindo(a)!

Nós do ministério de intercessão da arquidiocese de São Paulo ficamos felizes por sua visita.
Esperamos que nossas publicações te ajude não só no ministério mas também em sua vida pessoal.
Você é importante pra nós, por isso por favor deixe seu comentario, participe das enquetes.


O que é intercessão?


A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)

A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias - RCC Estado de São Paulo

Reunião Estadual de Ministérios em São Carlos

Neste domingo, 13 de março, aconteceu na cidade de São Carlos a reunião com os coordenadores estaduais de ministérios. A reunião que iniciou as 09h30 na paróquia São Nicolau contou com a presença de 11 coordenadores de ministérios, além do presidente do Conselho Estadual, Rogerio Soares, Lucimar Maziero, secretária geral do Conselho Estadual e Antonio, coordenador diocesano da RCC São Carlos.

A reunião começou com um momento de adoração ao Santíssimo, com escuta profética e partilha de moções e palavras inspiradas. Os coordenadores presentes partilharam sobre o andamento das atividades dos ministérios no Estado e refletiram juntos sobre a importância de uma ministerialidade orgânica, favorecendo assim a vida do próprio movimento. A reunião também foi oportuna para discernir e planejar os conteúdos que estarão sendo abordados no próximo retiro do COnselho Estadual que se realizará nos dias 25 a 27 de março em São Roque.

Rogerio Soares afirmou que esse encontro periódico entre os coordenadores estaduais de ministerios é uma oportunidade de estreitar as relações fraternas na equipe de serviço estadual além de ajudar a ampliar a visão de tudo o que Deus tem manifestado como moção a ser assumida pela RCC SP.

Coordenadores presentes: Marcelo Marangon (Cura e Libertação); Ivan (Fé e Política); Fernando Gomes (Jovem); Ana Paula (Crianças); Juninho (Música e Artes); Nei (Comunicação); Cristiano e Neia (Famílias); Edma (Intercessão); Luizinho (Pregação); Claudio (Formação); Sem. Daniel (Seminaristas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se postar aqui seu comentário.

Páginas