Seja Bem Vindo(a)!

Nós do ministério de intercessão da arquidiocese de São Paulo ficamos felizes por sua visita.
Esperamos que nossas publicações te ajude não só no ministério mas também em sua vida pessoal.
Você é importante pra nós, por isso por favor deixe seu comentario, participe das enquetes.


O que é intercessão?


A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)

A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rede Nacional de Intercessão - Agosto de 2011

/ Intercessão /



Publicado no dia 10/08/2011 | 17:59:49


O QUE O INTERCESSOR PRECISA VER?

Sobretudo neste tempo de graça que estamos vivendo na RCC do Brasil, onde somos chamados por Deus a semear a Cultura de Pentecostes e a exercer o nosso ministério com combatividade profética, é imprescindível exercê-lo com profetismo, com coragem e com maturidade espiritual que devemos alcançar na oração para podermos evangelizar mais e melhor. Somente assim, poderemos ter visão espiritual para entendermos o que o Espírito Santo está falando para a Renovação Carismática Católica do Brasil.

Sempre que Jesus queria que algo ficasse marcado na memória dos ouvintes, Ele iniciava dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Com esta expressão, Jesus estava dizendo que somente entenderiam o que Ele iria falar aqueles que tivessem visão e audição espirituais.

Mas, como conseguir esta visão e esta audição espirituais? Somente sendo íntimos de Deus conseguiremos esta sensibilidade espiritual para entendermos a voz do Espírito do Senhor. Necessitamos, no entanto, olhar para dentro de nós mesmos e procurar identificar ali tudo o que nos causa cegueira e surdez espirituais. Identificar os nossos pecados, as nossas miséria para que sejam todos mergulhados no oceano da misericórdia do Senhor que tudo cura e perdoa.

Neste sentido devemos nos perguntar:

• Que brechas há em minha vida pessoal?
• Que brechas há em minha própria identidade?
• Tenho correspondido à vocação privilegiada com que Deus me contemplou nessa graça de Pentecostes?
• Percebem-se em minha vida os sinais que identificam Batismo no Espírito Santo?
• Valorizo a Palavra de Deus em minha vida?
• Tenho uma vida pessoal de oração com qualidade?
• Vivencio os Sacramentos?
• Tenho disposição para viver vida fraterna?
• Tenho promovido a comunhão?
• Manifesto amor sincero à Igreja?
• Comprometo-me com os direcionamentos, que o Senhor inspira à RCC?
• Tenho verdadeira sede de santidade?

O Senhor tem direcionado a RCC a buscar inspiração nos livros de Esdras e Neemias, pois eles marcam uma mudança para o povo judeu, marcam uma virada na história. Assim também aguardamos que esta mudança, que esta viragem aconteça neste tempo de agora, no qual o Senhor faz cair as chuvas da primavera sobre o nosso Movimento. Sabemos que após as chuvas da primavera tudo retoma vida e alegria e se espera os frutos resultantes das sementes que foram plantadas. Portanto, amado irmão e irmã, procure se empenhar na sua santidade e na sua intimidade com o Senhor. Não tenha medo de renunciar às coisas deste mundo que nos afastam de Deus e que não nos permitem ver as realidades com os olhos de Deus. Busquemos servir em nosso Ministério de Intercessão com comunhão e empenho e com alto nível de comprometimento e, nestes tempos de bênçãos, as palavras chaves para nós são: RECONSTRUÇÃO, REVOGAÇÃO DE SENTENÇAS, DISPOSIÇÃO DE ATACAR AS BRECHAS E RECONSTRUIR OS MUROS, PALAVRA DE DEUS COMO NORTE PARA GUIAR NOSSA VIDA.

O que, então, o intercessor precisa ver?
O intercessor precisa ver o objetivo da sua intercessão e para isso é necessário ver além das intenções de cada mês, pois, a intercessão realizada nos GO e demais instâncias formam um “cinturão”, uma “muralha” de proteção, para toda a RCC. Neste sentido, o intercessor deve estar a par de tudo o que acontece na RCC para ver a dimensão de sua intercessão. Ver que a intercessão é o suporte para todos os serviços na RCC (pregação, missão, coordenações, projetos, etc.) e, por isso é necessário interceder com a visão de que o nosso ministério pertence a um organismo chamado Renovação Carismática Católica. Por isso, devemos servir no Ministério de Intercessão olhando a dimensão da ministerialidade orgânica. Desta maneira vamos compreender que devemos interceder com a visão da reconstrução, sabendo que todo intercessor é, na verdade, um trabalhador que está reconstruindo a muralha, cada um em sua posição; interceder pelas intenções específicas, mas sabendo o que se está construindo.

O intercessor também precisa ver que a intercessão é a última instância de proteção contra o inimigo e contra os nossos erros e pecados, por isso, o intercessor não pode deixar brechas e nem vacilar. É necessário estar vigilante em tempo integral.

Núcleo Nacional de Intercessão.

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
1. Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;
2. Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
3. Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso Movimento;
4. Pelo Programas de TV da RCC: na Canção Nova – Celebrando Pentecostes - e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;
5. Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Missão Marajó e Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto da Construção da Sede Nacional e Semeando a Cultura de Pentecostes;
6. Pela construção de nossa Sede Nacional;
7. Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.
8. Pelo bom êxito do VII Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias organizado pelo Ministério de Fé e Política que acontecerá nos dia 4 a 6 de novembro de 2011. Pela equipe organizadora e pelos pregadores deste evento.
9. Pelo Encontro Mundial de Jovens e do Ministério para as Crianças e pelo Congresso Nacional da RCC que será realizado em Foz do Iguaçú em julho de 2012.
10. Pelos funcionários e pelas necessidades do Escritório Nacional da RCC/Br.


Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/intercessao.php?artigo=1086

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se postar aqui seu comentário.

Páginas