Seja Bem Vindo(a)!

Nós do ministério de intercessão da arquidiocese de São Paulo ficamos felizes por sua visita.
Esperamos que nossas publicações te ajude não só no ministério mas também em sua vida pessoal.
Você é importante pra nós, por isso por favor deixe seu comentario, participe das enquetes.


O que é intercessão?


A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)

A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MOÇÕES PROFÉTICA / RCC NACIONAL

Publicado no dia 14/10/2010 | 17:14:18


Moções proféticas para o tempo de hoje

Não temas, respondeu Eliseu; os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: ”Senhor, abri-lhe os olhos, para que veja.” O Senhor abriu os olhos do servo, e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” II Reis 6, 16-17

Na primeira parte das moções proféticas para os tempos que estamos vivendo, foi ressaltada a promessa de revogação de sentenças, de portas abertas. No entanto, a profecia se desdobra, e o Senhor nos pede também a disposição de atacar as brechas e reconstruir os muros, fazendo-nos a promessa de nos dar a sua proteção.

Partilho uma palavra dada ao Conselho Nacional e, portanto, a todos nós: “Quero renovar a cada dia a graça do meu Espírito, quero vos purificar e vos convido a entregardes a mim os espinhos na carne. Eu vos quero livres dos pecados que vos tem atormentado. A decisão firme que quero de vós é a da mudança de vida, de conversão. Eu vos peço compromisso com a verdade. Ide ao fundo e arrancai de vossos corações todo o mal. Não tereis autoridade se não vos converterdes até nas pequenas coisas.”

A cada dia o Espírito Santo nos ajudando. Nós podemos, então, olhar para todas as áreas da nossa vida com os olhos do Espírito da Verdade, para ter a coragem de enfrentar os problemas, na verdade, sem ilusão, sem medo, e dar passos concretos para mudar. O Senhor tem repetido muitas vezes: ”Coragem, não tenham medo.” Durante a reunião do Conselho Nacional que precedeu o Encontro Nacional de Formação, mais precisamente na noite de 26 de janeiro, reunimo-nos diante do Santíssimo para fazer a consagração de todo o projeto de construção da nossa Sede Nacional bem como a da reconstrução de nossas vidas e missão. O Senhor falou em profecia: “Coragem, não tenham medo. Erguerei muralhas de fogo em torno de vocês para proteger o que precisa ser construído, e também reconstruirei as muralhas na vida de cada um, as que desabaram. Quero vigias que zelem com fidelidade os projetos que estão no meu coração”. A confirmação veio em II Reis 6, 8-17, onde Deus dá ao profeta Elias e a seu servo a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê- los, um exército celestial muito maior do que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los.

Porém Deus só dá essa capacidade de ver, ao homem de Deus, Eliseu era um homem de Deus. Se formos homens e mulheres de Deus, se voltarmos às nossas práticas espirituais: leitura diária da palavra, Eucaristia, oração do terço, jejum, vida de oração, então Deus nos dará coragem para enfrentarmos os problemas na nossa vida e a cada dia nos dará uma nova unção e Ele mesmo vai reconstruir conosco.

Deus quer fazer essa obra em nós, o nosso “sim” para Ele começar a agir é a conversão, é mudar do desânimo para a esperança, do medo para a coragem, da acomodação para o enfrentamento das coisas que estão erradas na nossa vida, da ilusão e da mentira para a verdade. Este é o sinal para Deus começar a agir.

Mãos à obra! “Os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se postar aqui seu comentário.

Páginas