Seja Bem Vindo(a)!

Nós do ministério de intercessão da arquidiocese de São Paulo ficamos felizes por sua visita.
Esperamos que nossas publicações te ajude não só no ministério mas também em sua vida pessoal.
Você é importante pra nós, por isso por favor deixe seu comentario, participe das enquetes.


O que é intercessão?


A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)

A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Moções Proféticas / RCC Brasil

Publicado no dia 08/09/2010 | 18:25:30
Fé em Deus, poder da palavra de fé

“Em verdade vos declaro: Todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre.” (Mc 11, 23)
Em 2007, recebemos uma passagem em oração que já partilhei com vocês e até com outros povos, uma palavra poderosa que já mudou muitas vidas: Isaías 45, 15-18. Quando recebemos esta passagem, o Senhor nos disse: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.
Orava perguntando ao Senhor que moções colocar no portal esta semana e fui levada a refletir novamente nessa exortação que Ele nos fez. Senti que Deus nos exortava a expressar de forma mais declarada a nossa fé, que temos usado uma mesma “cantilena” (cantiga monótona, conversa que cansa) e que está na hora de mudarmos de tom, de afirmar nossa fé com palavras, de cantar um cântico novo. 
Assim sendo, de agora em diante, façamos o exercício da fé, declarando sobre as situações que nos angustiam: “Jesus é o Senhor dessa situação, ele já resgatou a tudo e a todos com o seu precioso sangue.” Enquanto assim falamos, dentro do nosso coração mantemos a fé em Deus e lembramos que Jesus é vitorioso, que Ele já venceu o mundo.
Então, ao invés de nos lamuriarmos, de nos queixarmos das pessoas e das situações vamos declarar com fé que tudo está nas mãos de Deus e que Ele pode realizar o impossível. Estaremos deste modo falando a linguagem do Espírito e Ele mesmo há de colocar um cântico novo nos nossos lábios, Ele mesmo vai confortar o nosso coração e nos dar forças, iremos criar um ânimo novo e animar com a nossa nova disposição todas as pessoas ao nosso redor.
Basta, portanto, de nos sentirmos derrotados com as situações que nos oprimem. Se Deus nos dá essa moção é porque Ele quer realizar obra nova, Ele quer intervir nessas situações. As nossas afirmações de fé serão o sinal para Deus começar a agir. Se dissermos, sem duvidar no coração, que o monte das discussões e falta de entendimento, que o monte das dívidas, que a montanha opressora das drogas e das doenças se retire e que vença o poder de Deus, então esse poder vai se manifestar, primeiro dentro de nós, mudando a nossa maneira de sentir e nos dando nova alegria e depois irá mudando as próprias situações apresentadas. Novas soluções, as soluções de Deus, vão aparecer se deixarmos o Espírito Santo colocar em nossa boca um cântico de fé e esperança. Todo o nosso ser, mente, coração, palavras e ações deve ser a expressão da nossa fé, tudo em nós deve dizer a quem pertencemos. Não devemos dar permissão para o mal agir na nossa vida com o nosso desânimo e murmuração. Devemos sim, com as nossas palavras de fé, convidar o Espírito Santo para intervir. João Paulo II dizia: “Toda vez que o Espírito Santo intervém, Ele deixa as pessoas atônitas. Ele traz uma surpreendente novidade sobre os acontecimentos; Ele muda radicalmente as pessoas e a história”.

As Moções Proféticas são redigidas por Maria Beatriz Spier Vargas, secretária-geral do Conselho Nacional da RCC.

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/artigo.php?artigo=957

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se postar aqui seu comentário.

Páginas