Seja Bem Vindo(a)!

Nós do ministério de intercessão da arquidiocese de São Paulo ficamos felizes por sua visita.
Esperamos que nossas publicações te ajude não só no ministério mas também em sua vida pessoal.
Você é importante pra nós, por isso por favor deixe seu comentario, participe das enquetes.


O que é intercessão?


A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)

A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Moções Proféticas  - RCC BRASIL



Publicado no dia 31/08/2010 | 09:10:21
Cultivar um coração agradecido

“Rendei graça, sem cessar e por todas as coisas a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Ef 5,20)

                                 CULTIVAR UM CORAÇÃO AGRADECIDO

      Um dia, depois de ficar um tempo orando em línguas, assim nos falou o Senhor: “Cultiva em ti um coração agradecido, pois um coração agradecido, que reconhece todos os bens e benefícios que Eu lhe concedo, é um coração que se encontra diante de mim. Eu sou a fonte de todo o Bem. Coloca o teu coração diante do Bem e de toda a força do meu amor através da ação de graças. O Bem que Eu sou e diante do qual te colocas pela ação de graças neutralizará todo o mal na tua vida”.
Sempre em atitude de oração, perguntamos ao Senhor: “Senhor, a palavra ‘cultiva’ chamou a nossa atenção, podes nos ensinar como se cultiva um coração agradecido?”. Fizemos escuta por três dias, e a cada dia o Senhor nos ensinava algo. Partilho com vocês o resultado dessa escuta:

Preparando o terreno: arrancando do coração toda planta amarga, toda erva daninha para dar lugar ao plantio. A planta amarga é a murmuração, a queixa, a crítica, e a erva daninha é a autopiedade.  Precisamos tirar isso de nossas vidas.

Fazendo o plantio: Em primeiro lugar, orar a Deus para saber reconhecer a semente certa, para não se deixar enganar e trazer para a própria vida sementes que dão frutos ruins. Muitos confundem ação de graças com ufanismo, com orgulho, falando com vaidade dos bens que possuem.  Essa semente não é boa, porque é centrada em nós e não em Deus. Depois de pedir esse discernimento, devemos pedir também a graça de um olhar que reconhece a ação de Deus, um olhar que veja a ação poderosa de Deus até no meio das dificuldades. Através de uma passagem bíblica, o Senhor nos alertava também para vigiarmos os nossos pensamentos: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos”. Depois desses passos, praticar constantemente e em todas as coisas a ação de graças, olhar para tudo o que somos e temos e agradecer a Deus por tudo.

Cuidando da plantação: Assim como fazemos com as plantas, verificando todos os dias se precisam de água, se estão recebendo sol, se a terra não está endurecida e precisando ser afofada, assim devemos fazer com o nosso coração, precisamos colocá-lo todos os dias diante Daquele que é a Luz, que é a Água Viva, que é o Amor que amolece o nosso coração. Como fazemos isso? Com oração pessoal diária.
Queridos irmãos e irmãs, sinto que esse direcionamento que recebemos do Senhor, se colocado em prática, vai ser uma poderosa fonte de libertação, afastando muitos males de nossas vidas e concretizando as bênçãos que Deus já preparou para nós. Agradeçamos também por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes se postar aqui seu comentário.

Páginas